top of page

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PLANEJAMENTO


Assim como nós organizamos nossos horários de trabalho, providenciamos as roupas para cada ocasião e selecionamos a playlist adequada para cada estado de espírito, o mesmo deve ser feito em relação às refeições.

Atente-se para os seguintes elementos:

  • Planeje o que você irá comer: Deixar a alimentação refém do acaso, na maioria das vezes, implica em escolhas erradas. O ideal é planejar todas as refeições que serão feitas ao longo da semana, então se não puder ao supermercado e feira todos os dias se organize para ir uma vez por semana.

  • Aposte em pratos variados: Para não enjoar de determinada receita, coloque sua criatividade em prática e providencie pratos diferentes. Sempre inclua alimentos com texturas, cores e sabores variados. A internet é um ótimo aliado, sites confiáveis nos dão ótimas dicas, vou colocar abaixo um que eu sempre pesquiso.

  • Informe-se sobre os componentes nutricionais dos alimentos: Tenha o hábito de ler o rótulo das embalagens quando for ao supermercado. Compare a quantidade de sódio, corantes e açúcares e sempre priorize o produto com menor índice desses elementos.

  • Priorize os produtos integrais: Ficar livre por completo dos alimentos industrializados nem sempre é tão simples. Por isso, na hora de comprar esse tipo de produto, invista em iogurtes naturais, pães integrais e cereais sem açúcar refinado. Se puder evitar os industrializados melhor!


Nossa saúde depende de nossas boas escolhas!




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page