Devocional diário 04 de abril de 2025
- nenadafonseca

- 4 de abr.
- 2 min de leitura

4 de abril
A cruz: o preço do perdão
Versículo do dia:
“Em quem temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.” Efésios 1:7
Orientações para a vida:
A cruz foi o lugar onde o preço pelo perdão dos nossos pecados foi pago. Não é por méritos próprios ou boas ações que conseguimos o perdão, mas pela graça de Deus, manifestada no sacrifício de Jesus.
O sangue de Cristo derramado na cruz foi o preço que Deus pagou para que pudéssemos ser reconciliados com Ele. Ao refletirmos sobre a cruz, precisamos entender que o perdão é uma dádiva divina, que nos liberta da escravidão do pecado e nos reconcilia com o Pai.
O perdão de Deus não é algo que possamos conquistar com nosso esforço ou religiosidade. Ele é um presente, dado de graça, mas que exige de nós um coração humilde, disposto a confessar nossas falhas e arrepender-se. Muitas vezes, temos dificuldade em aceitar o perdão de Deus, achando que nossas falhas são grandes demais para serem perdoadas. Contudo, a cruz nos lembra de que nenhum pecado é maior do que o poder redentor de Jesus. O perdão está ao alcance de todos que se arrependem e creem no sacrifício de Cristo.
Reflexão para análise pessoal
Tenho vivido na liberdade do perdão que Cristo conquistou por mim? Há áreas da minha vida em que ainda não me permiti ser perdoado por Deus ou por mim mesmo?
A cruz me chama a uma vida de perdão, tanto em relação a Deus quanto aos outros. Preciso me perguntar: estou disposto a liberar o perdão, assim como fui perdoado? Existe algum ressentimento ou amargura no meu coração que preciso entregar a Deus?
Vamos orar?
Pai amado, obrigado por enviar Teu Filho para que pudéssemos ser perdoados. Obrigado por Seu sangue derramado na cruz, que nos purifica de todo pecado. Ajuda-nos a viver na liberdade do perdão, reconhecendo que em Cristo somos totalmente perdoados. Que possamos, a partir desse perdão, também perdoar aqueles que nos ofenderam. Em nome de Jesus, amém.




Comentários