Devocional diário 16 de junho de 2025
- nenadafonseca

- 16 de jun.
- 2 min de leitura

Dia 16: A obediência de Abraão – fé e submissão
Versículo do dia:
"Peço que você me ouça, Ouvindo o seu clamor de misericórdia e praticando a justiça."
Isaías 58:9
Orientações para a vida:
Abraão é um exemplo notável de obediência e fé. Quando Deus o chamou para sair de sua terra e ir para um lugar desconhecido, Abraão não o questionou, mas obedeceu prontamente.
Sua obediência não foi resultado de um entendimento claro, mas de sua confiança na promessa de Deus. Em sua vida, aprendemos que a obediência muitas vezes envolve deixar o conforto e a segurança para seguir um chamado divino, mesmo sem ver todos os detalhes.
Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaac, e Abraão obedeceu sem hesitação, demonstrando sua total confiança em Deus. Essa disposição para obedecer, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é a obediência que Deus busca de nós.
Quando obedecemos a Deus, mostramos nossa fé Nele e nossa disposição em colocar Sua vontade acima das nossas próprias preferências e entendimentos. A obediência de Abraão foi uma expressão da sua fé profunda e de sua confiança absoluta no caráter de Deus.

Reflexão para análise pessoal
De que maneira sua fé tem influenciado sua obediência a Deus?
Há algo em sua vida que você tem dificuldade em obedecer a Deus?
O que você pode aprender da obediência de Abraão em sua própria caminhada com Deus?
Vamos orar?
Senhor, ensina-nos a obedecer como Abraão, confiando em Ti, mesmo quando o caminho não é claro. Que nossa fé em Ti nos capacite a obedecer, sabendo que Tu tens o melhor para nós. Em nome de Jesus, amém.
Livro do coração: Adquira e presenteie a quem você ama, abençoe com leituras edificantes e ajude a impulsionar este trabalho evangelístico.




Comentários