Devocional do final de semana 02 e 03 de agosto de 2025
- nenadafonseca

- 2 de ago.
- 2 min de leitura

Dia 2: Um amor que vence barreiras
Versículo:
"Aquele que ama o seu próximo tem cumprido a lei." (Romanos 13:8b)
Orientações para a vida:
Vivemos em um mundo cheio de divisões culturais, sociais e ideológicas. Contudo, o amor de Deus nos chama a transcender essas barreiras. Quando escolhemos amar, independentemente das diferenças, estamos manifestando o Reino de Deus aqui na Terra.
É comum encontrarmos dificuldades em lidar com quem pensa ou age de maneira diferente. Mas o verdadeiro amor, inspirado em Cristo, não discrimina nem impõe condições. Ele acolhe, perdoa e busca construir pontes. Imagine o impacto se cada um de nós decidisse amar ativamente aqueles que nos cercam, independentemente das circunstâncias?
Comece pequeno: converse com alguém que você normalmente evitaria, ofereça ajuda a quem você não conhece bem ou retribua com bondade a quem foi injusto com você. São esses atos que mostram o poder de Deus em ação através de nossas vidas.

Reflexão para análise pessoal
Tenho permitido que preconceitos ou medos me impeçam de amar meu próximo?
Como posso abrir mão dessas barreiras e ser mais semelhante a Jesus em meu dia a dia?
Vamos orar?
Pai Celestial, ajuda-me a enxergar cada pessoa com os Teus olhos de amor. Ensina-me a superar minhas limitações e a amar sem barreiras ou preconceitos. Que meu coração reflita a Tua bondade e que minhas ações glorifiquem o Teu nome. Em nome de Jesus, amém.
***
Dia 3: Amar na adversidade
Versículo:
"amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam." (Lucas 6:27)
Orientações para a vida:
Amar aqueles que nos amam é fácil, mas o verdadeiro teste do amor acontece quando somos chamados a amar quem nos magoou ou nos rejeitou. Jesus nos desafiou a um amor que não busca reciprocidade, mas que escolhe refletir a graça de Deus.
Não é uma tarefa simples, especialmente quando os sentimentos de mágoa ou injustiça falam mais alto. Entretanto, escolher amar é um ato de liberdade que liberta nosso coração de amargura e permite que a paz de Deus reine em nossas vidas. O amor na adversidade é também um testemunho poderoso da obra de Deus em nós.
Seja através de uma oração por quem o machucou, de um ato de bondade inesperado ou de palavras gentis, decida hoje demonstrar esse amor divino, mesmo em situações desafiadoras.

Reflexão para análise pessoal
Existe alguém que eu tenho dificuldade em amar?
Como posso dar um passo de fé para demonstrar o amor de Cristo nessa relação?
Vamos orar?
Senhor, ajuda-me a amar mesmo quando é difícil. Ensina-me a perdoar e a abençoar aqueles que me magoaram. Que meu coração esteja cheio do Teu amor e que, através de mim, outros possam conhecer a Tua graça. Em nome de Jesus, amém.

Clique no link e adquira!






Comentários