Devemos ter empatia pelo caixa do supermercado, motorista do Uber, lixeiro, entregador de comida, pelo policial, a empregada doméstica, o telemarketing e tantos prestadores de serviços que nos servem todos os dias.
Por quê?
Porque somos humanos e podemos imaginar como deve ser um trabalho estressante, cansativo, repetitivo que pode trazer desconforto e nem sempre a pessoa está plena, tranquila, às vezes deixou um filho doente em casa, o marido traiu, a luz foi cortada e tantos outros problemas.
Valorize os professores de seu filho, você que precisa ensinar a tarefa de casa, sabe que nem sempre é tão simples para os pais.
A regra básica de se colocar no lugar do outro, é sempre válida, se não pode fazer nada efetivamente, abençoe e faça algo que vai fazer a diferença. Agradeça e sorria.
O sorriso para alguém que está precisando é um bálsamo, traz leveza, confiança, cordialidade, serenidade e é capaz de desarmar o mais triste e nervoso coração. A palavra de Deus diz: O coração alegre "aformoseia" o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. (Provérbios 15:13)
Leve um sorriso para quem está com o coração abatido.
Nena Fonseca
Comments