top of page

Empatia no trânsito


No trânsito, escolha a vida!


Esta é a campanha de trânsito para 2023.


O Brasil há um número crescente de mortes no trânsito. As estatísticas mostram que todos os anos perdemos milhares de vidas em ocorrências que poderiam ser evitadas se nossos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas exercessem, de fato, a cidadania e a empatia.


"O meu direito termina quando o do outro começa", enquanto não houver conscientização e empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro, ultrapassagens perigosas, uso do celular enquanto se está dirigindo, beber ou usar drogas e pegar a direção de um veículo é algo que ainda vai acontecer, infelizmente!


A ideia de que é preciso levar vantagem em tudo, o egocentrismo, a minha vontade, o meu horário, o meu carro é melhor, eu dirijo muito mais rápido do que você, você está me atrapalhando! Saia do meu caminho! Eu sou mais importante do que você! Eu não aceito que um inferior me ultrapasse!

Falta humanidade, a competição exacerbada e tantas coisas ridículas continuam fazendo com que milhares de motoristas se imponham pela força e imprudência aos elos mais frágeis no trânsito, que são os pedestres, ciclistas e motociclistas.


Se um destes motoristas imprudentes, imaginasse que o seu filho querido estivesse no carro que ele acabou de fechar e tirar da pista, será que ele faria isso?

Será que o motociclista passaria de raspão por sua mãe amada se ela estivesse atravessando a rua?


Ter empatia e se colocar no lugar do outro. Jesus nos ensinou: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

Nena Fonseca

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page