top of page

Identidade revelada


O vento soprava em seus cabelos, o sol iluminava o seu corpo enquanto Flávia corria na praia, feliz, livre e cheia de saúde.


Ela morava muito perto daquele lugar paradisíaco que no passado era um sonho que ela chamava a existência, principalmente quando ela se via em uma situação difícil, aquele era o seu lugar secreto.


Mas esta liberdade e felicidade que ela vive hoje, nem sempre foi assim. Vou contar a história de Flávia.


Aos 25 anos de idade estava em um turbilhão, endividada por fazer péssimas escolhas na vida, saindo de um relacionamento abusivo, se via prisioneira de um trabalho que não gostava em uma empresa de transporte rodoviário, em que era assediada pelo chefe, homem mal-encarado, feio, brutamontes em que ela devia dinheiro e ele queria pagamento de uma forma que ela não queria negociar.


Fazia faculdade de letras, pensava: Vou terminar os estudos, sair deste trabalho, dar aulas e fazer traduções para aumentar a renda.


Mas por enquanto não podia sair, pois precisava pagar a faculdade, as dívidas e ajudar os pais que estavam idosos.

Ela não tinha amigos verdadeiros, nem tinha a quem recorrer para desabafar, resolveu fazer um blog, em que ela compartilhava seus poemas, reflexões e suas histórias e um dia, ela desabafou prá valer e um de seus leitores conversou com ela no chat e falou assim:


— Porque você está sofrendo tanto assim, saiba que você tem um Deus que é seu Pai e te ama muito e pode mudar toda a sua história, basta você dizer Sim para Ele.


— Como eu faço isso? — Flávia não tinha religião, só ia a igreja em casamentos e batizados, foi ao funeral do avô e ouviu as palavras do pastor, chamado pela tia no momento do sepultamento, ele falou de vida eterna nos braços de Deus, mas pouco entendia sobre isso.


Os dois começaram a conversar, trocaram telefones, assim iniciou uma amizade, faziam chamadas de vídeo, ele falava de Deus, liam a Bíblia juntos e ela aceitou a Jesus.


Flávia conversou com a tia que era evangélica sobre a decisão que ela havia tomado, que ficou muito feliz e chamou-a para conhecer a sua igreja.


Ela começou a congregar, fez novas amizades e portas começaram a ser abertas, mesmo ainda sem terminar a faculdade começou a dar aulas de inglês para grupos da igreja, iniciou aos finais de semana, a procura aumentou e pode sair de seu trabalho, com o compromisso de pagamento das dívidas, assinou papéis e se livrou deste pesadelo.


Todos os dias conversava com seu amigo Diogo, contava as novidades, gostava de postar também em seu blog , só que agora o tom de seus posts era completamente diferente, havia esperança, motivação e uma nova forma de pensar.


A sua identidade foi revelada assim que ela aceitou a Cristo, sua vida restaurada e reposicionada, antes escrevia para desabafar suas amarguras, hoje ela leva a palavra de Deus a muitas pessoas, seu blog está crescendo cada dia mais, ela divulga seu trabalho como tradutora e aumentou sua clientela.


Os seus pais viram a mudança em sua filha, que irradiava alegria e disposição, começaram a frequentar a igreja também, o testemunho da filha valeu mais do que um milhão de palavras!

O dia da sua formatura chegou, depois de um ano de conversas on line, Diego veio à Brasília para conhecer Flávia, uma pessoa que cativou o seu coração. Foi um encontro de almas, todo carinho que sentiam um pelo outro nas ligações e chamadas de vídeo não se compararam ao abraço apertado que trocaram.


Sabiam que o sentimento era mútuo, que amizade não era o substantivo mais certo para definir o sentimento que havia entre eles, descobriam que se amavam e que não se satisfariam mais apenas a telefonemas ao final do dia, o toque, o olho no olho, o sentir a respiração, o calor e o cheiro era insubstituível.


Diego ficou apenas uma semana em Brasília, tinha que voltar para Florianópolis.


Com apenas 32 anos era proprietário de hotéis e uma construtora ecológica, mas antes de ir, tinha certeza de uma coisa, queria se casar com Flávia o mais rápido possível!


Esta praia do começo da história fica em frente a casa de Flávia e Diego, eles se casaram e estão felizes.


Trouxeram os pais dela para morar com eles em um chalé, no mesmo lote deles, ela pode estar perto de sua família e desfrutar deste paraíso juntos. Ela seguiu um mandamento muito valioso: Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12


Flávia se dedica a escrever, sua inspiração é o Senhor e este mar lindo que ela sempre foi apaixonada! Viaja com seu marido para divulgar os seus livros que já foram traduzidos em várias línguas.


Eu acredito que as nossas escolhas fazem toda a diferença em nossas vidas, quando escolhemos a Cristo, ele nos guia para o bom caminho. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10-10-11

Nena Fonseca


Se você gostou dessa história, compartilha com seus contatos, faça o bem se espalhar, tenho certeza que ele vai te encontrar também. As palavras são sementes, plante-as e você colherá muitos frutos. Que o Senhor te abençoe.

bottom of page