top of page

Investir em relacionamentos


Essa semana analisamos chaves para o sucesso. Hoje veremos a sétima - Investir em relacionamentos. A mudança em sua vida está em suas mãos, coloque estas dicas em prática!

  1. Buscar conhecer a si mesmo

  2. Ser organizado

  3. Visualizar o sucesso

  4. Aperfeiçoar-se sempre

  5. Desenvolver sua espiritualidade-

  6. Se inspirar em alguém

  7. Investir em relacionamentos


Networking é uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si, e que pode ser muito mais poderosa do que você pensa.


Um networking rico e bem alimentado pode aumentar suas oportunidades de sucesso profissional. Por meio da convivência e do apoio de pessoas com propósitos e objetivos similares, é possível melhorar projetos, fazer contatos e criar coisas totalmente novas. Assim, é importante saber dominar e desenvolver o poder do bom networking.


Cada conversa é uma oportunidade para expandir a sua rede de relacionamentos. Mas não espere que as oportunidades apareçam, crie-as. Exemplos:


- Meet ups- Comunidades ativas que reúnem pessoas engajadas no assunto que você procura e que também prezam pelo contato presencial ou em ambiente virtual. A plataforma também é muito democrática por conta de sua simplicidade e uso intuitivo, para os encontros presenciais é comum que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking.

- Fóruns de discussão e demais situações que proporcionam a interação com novas pessoas.


O verdadeiro networking está baseado em relações de troca, onde você não pode pensar apenas nos benefícios que ganha, mas também no que tem a oferecer.


O que precisa ficar claro, entretanto, é que manter bons relacionamentos é fundamental para qualquer pessoa. E se tratando de uma rede de contatos profissionais, existem grandes benefícios nas trocas de informações e experiências.


Conviver com pessoas inspiradoras é uma oportunidade excelente para aprimorar ideias e fazer crescer o seu potencial criativo, adquirir conhecimentos e alavancar a sua carreira.


Ajudar pessoas de forma genuína é a melhor forma de reforçar relacionamentos profissionais.


Busque em sua rede de contatos, relações duradouras, geralmente são aquelas que “falam a mesma língua”. Ter os mesmos interesses é uma excelente forma de manter-se atualizado na sua rede, mas também de ser parte dela.


10 dicas para você ampliar a sua rede de contatos ativa:

  1. Sua presença deve ser frequente. Aparecer somente na hora que precisa de alguma coisa não é uma boa ideia.

  2. Participe de eventos que fazem parte da sua rede de relacionamentos. Isso vai fortalecer a sua imagem.

  3. Saiba expressar: comunique-se de forma clara para que as pessoas compreendam perfeitamente suas intenções

  4. Expor seus objetivos com as pessoas que você tem mais afinidade é importante.

  5. Seja uma pessoa interessante. Leia, consuma conteúdo, seja bem-informado.

  6. Compartilhe ideias e convide pessoas para opinar

  7. Não fale mal dos outros.

  8. Seja fiel e verdadeiro com seus contatos. A pior coisa que existe é ser visto como interesseiro e mentiroso.

  9. Mostre interesse real e verdadeiro pelos outros.

  10. Não espere um meetup acontecer na sua cidade. Encontre os empreendedores influentes na sua região e convide-os para organizar um meetup com você.




bottom of page