top of page
Foto do escritornenadafonseca

Jesus nasceu no momento exato determinado por Deus.


Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. Gálatas 4:4,5


Jesus não veio ao mundo numa família poderosa, não nasceu num palácio e não se deitou num berço glorioso. Ele veio numa família humilde, nasceu num estábulo e se deitou numa manjedoura. Ele é o próprio Senhor da Lei, nasceu sob ela, se sujeitou e a cumpriu com perfeição, assim poder redimir os que estão sob a Lei


Considerando tudo isso, precisamos considerar alguns pontos importantes sobre o nascimento de Jesus:


  • Ele se tornou verdadeiramente humano. Seu corpo não era uma ilusão; não era um tipo de aparição espiritual. Ele nasceu totalmente humano, feito de carne e osso.

  • O nascimento virginal de Jesus indica que Ele nasceu sem herdar o pecado original do qual todos nós somos herdeiros. Jesus não teve um pai humano, mas nasceu por obra do Espírito Santo, indica que de fato na pessoa de Cristo estavam unidas de forma plena, indivisível e inconfundível, as naturezas divina e humana. Cristo tornou-se verdadeiramente homem, mas não ficou menos divino ou deixou de ser Deus.

  • Seu nascimento aponta para a verdade bíblica de que a salvação não é obra do esforço humano, mas é obra do Senhor. Jesus nasceu na plenitude do tempo, o momento exato determinado por Deus para prover a redenção de seu povo.

Vamos orar?

Senhor Jesus, muito obrigada pelo seu grande amor por nós, deixou o seu trono de glória para nascer como homem, nos adotou como seu irmão, somos herdeiros de nosso Pai Celestial. Obrigada pelos ensinamentos deixados em sua palavra. Venha Espírito Santo fazer morada em meu coração. Em nome de Jesus. Amém.


Nena Fonseca



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page