top of page

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios do Senhor. Provérbios 16:01


A Fábula de La Fontaine: A garota do leite que eu ouvia quando era criança nos dá um ensinamento muito precioso. Vamos relembrar?


A menina era só alegria.

Era a primeira vez que iria à cidade, vender o leite de sua querida vaquinha. Colocou sua melhor roupa, um lindo vestido, e partiu pela estrada com a lata de leite na cabeça. Ao caminhar, o leite chacoalhava dentro da lata.

A menina também, não conseguia parar de pensar.

“Vou vender o leite e comprar ovos, uma dúzia.” “Depois, choco os ovos e ganharei uma dúzia de pintinhos.” “Quando os pintinhos crescerem, terei bonitos galos e galinhas.” “Vendo os galos e crio as galinhas, que são ótimas para botar ovos.” “Choco os ovos e terei mais galos e galinhas.” “Vendo tudo e compro uma cabrita e algumas porcas.” “Se cada porca me der três leitõezinhos, vendo dois, fico com um e …”

A menina estava tão distraída em seus pensamentos, que tropeçou numa pedra, perdeu o equilíbrio e levou um tombo.

Lá se foi o leite branquinho pelo chão.

E os ovos, os pintinhos, os galos, as galinhas, os cabritos, as porcas e os leitõezinhos pelos ares.


Esta história parece muitas vezes com a nossa vida, fazemos planos e de repente tudo desmorona, a construção de tudo em nossa vida deve ter uma base, a oração e o conselho do Senhor, é esta base forte! Apalavra do Senhor diz:



O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios do Senhor. Provérbios 16:01.


E agora o que iremos fazer? Ler como mais uma história infantil? Criticar a escolha da história para a postagem? Ou seremos sábios e colocar em prática estes ensinamentos que farão a diferença em nossa vida?

Nena Fonseca

bottom of page