top of page

Perseverança para vencer


O caminho em busca dos objetivos nunca é fácil e sempre encontramos desafios a serem vencidos. Nestes momentos, às vezes a vontade de desistir nos pega, mas precisamos nos fortalecer e perseverar. Afinal, apenas com muita insistência conseguimos chegar aonde queremos.


A qualidade da perseverança é muito importante a ser cultivada, desistir frente a primeira dificuldade nos dá um sentimento de derrota, frustração que só vai crescendo e virando uma bola de neve. Às vezes encontramos desafios que aparentam ser grandes demais, ou o passado vem à tona, nos fazendo reviver experiências dolorosas que nos instiga a desistir.


Mas uma coisa é certa, quem conseguiu alcançar o objetivo, teve que passar por muita coisa e não desistiu, os degraus do crescimento fazem parte da vida de qualquer pessoa.


Há tantas coisas que nos fazem desistir: morte de um ente querido, demissão, trauma de infância, uma separação, abandono, bulling, doenças e uma lista infinita! Porém uma certeza devemos ter em nosso coração, que o Senhor estará conosco em cada problema que passarmos. Sua Palavra diz: ...ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20


Então pense onde você quer chegar, firme seus olhos no alvo e saiba que o Senhor estará contigo. Persevere sempre!

Nena Fonseca

bottom of page