top of page

Segundo hábito para o sucesso: Organização

Foto do escritor: nenadafonsecanenadafonseca


Pessoas de sucesso compartilham de um hábito muito útil: São organizadas. Como queremos ser melhores a cada dia, vamos analisar sobre este tema que é muito importante!


Organização, não é somente deixar as coisas arrumadas em seus devidos lugares, isso é excelente, pois otimiza muito o dia a dia ao saber onde as coisas ficam guardadas e não perder tempo procurando-as, a organização para uma vida de sucesso se relaciona com todos os campos da nossa vida.


A rotina, é um ponto chave nesta jornada para ter uma vida organizada.


Como já obtemos nosso autoconhecimento, sabemos exatamente a hora em que precisamos acordar, quais são os compromissos a serem cumpridos ao longo do dia e, principalmente, o que deve ser feito para que todas as coisas se mantenham em ordem em nossa vida pessoal, cuidados com nossa saúde e profissional.


A organização financeira é um dos fatores que influenciaram muitas pessoas que têm sucesso hoje na vida e alcançaram o seu objetivo, claro que devemos respeitar as nossas prioridades, princípios e valores.


Como podemos organizar o nosso tempo e o trabalho:


  • Primeiro analise como e onde você gasta seu tempo, há algo que está “roubando” tempo produtivo como: redes sociais e Netflix?

  • Crie metas e objetivos claros e bem detalhados.

  • Identifique as prioridades e foque nelas.

  • Anote tudo em uma agenda, de papel ou digital.

  • Reserve um tempo só para você. Descanse.

  • Seja realista com seus prazos e com o que você tem ou não tem que fazer.

Sabemos que todos os dias acontece um monte de imprevistos, trabalho extra e as demandas pessoais e familiares, que não podemos deixar de resolver. Então, façamos primeiro o que é prioridade, deixamos na agenda um espaço de 20 a 30% livre, é uma ótima dica para encaixar estas questões inesperadas, se for um dia tranquilo, ainda vai ter um bônus de tempo para usarmos da melhor forma que acharmos.


O que achou da ideia?


Saber dizer não é libertador!


Aprender a priorizar o tempo, saber exatamente quando e onde focar os esforços é um ponto crucial, já vimos isso.


Muitas vezes, dizer “não” é um desafio que precisamos superar. Então, fique atento se, ao dizer “sim” para os outros, você não dirá “não” a si mesmo.


Uma questão importante é saber delegar tarefas, nem sempre precisamos dar conta de tudo. Dividir para multiplicar, um ditado que é muito certo!


Esteja sempre com os objetivos em mente, mas que haja equilíbrio


Todas as suas decisões devem estar alinhadas com sua visão, missão e propósito, certo, já concordamos com isso.

É muito positivo perguntar-se todos os dias: Será que estou mais próximo de alcançar meus sonhos ou estou apenas “deixando a vida me levar”?


Agora não adianta focar tanto no trabalho e em alcançar os objetivos propostos e se esquecer de si, de sua família, de um relacionamento amoroso... O que adianta alcançar o objetivo, mas estar sozinho e doente?


Como poderemos desfrutar de todo nosso trabalho?

Amando a nós mesmos, cuidando do nosso corpo, alma e espírito para que isso se reflita nos resultados profissionais e pessoais.

Nena Fonseca


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page