Viva como mais que vencedor! A identidade e a vitória que já são suas em Cristo
- nenadafonseca

- 18 de jul.
- 2 min de leitura

No livro Este Mundo Tenebroso, o clímax não está na força dos anjos ou na astúcia dos demônios, mas na certeza da vitória que o cristão possui em Cristo. Não lutamos por vitória, mas lutamos a partir de uma vitória já conquistada!
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37)
Ser mais que vencedor significa não apenas sobreviver aos ataques, mas triunfar sobre eles com autoridade e confiança. O inimigo é real, mas Jesus já o venceu de forma definitiva:
“E, despojando os principados e as potestades, os expôs publicamente e deles triunfou na cruz.” (Colossenses 2:15)
O cristão precisa abandonar a mentalidade de vítima e assumir sua verdadeira identidade espiritual: filho de Deus, herdeiro das promessas, templo do Espírito Santo, cidadão do céu.
1. A vitória está garantida “Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57) A cruz não foi uma derrota, mas uma vitória absoluta sobre Satanás, o pecado e a morte.
2. A presença de Deus é permanente “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século.” (Mateus 28:20)O cristão nunca está sozinho na batalha espiritual. Cristo está ao seu lado!
3. O Espírito Santo habita em nós “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4) O poder de Deus opera dentro do crente, capacitando-o a resistir ao mal e a avançar.
4. Somos chamados a resistir, não a fugir “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7) O cristão não deve temer o diabo, mas resisti-lo com firmeza na fé.
Frank Peretti, autor do livro: Este Mundo Tenebroso mostra que os cristãos vitoriosos não eram os mais fortes humanamente, mas os que confiavam e dependiam totalmente de Deus. Assim como eles, precisamos desenvolver essa mentalidade de vitória.
Viver como mais que vencedor significa:
Não se entregar ao medo ou à culpa.
Não se intimidar com os ataques do inimigo.
Não ser paralisado pelas dificuldades.
Avançar com confiança, proclamando a vitória de Cristo.
Reflexão:
Tenho vivido como um vencedor ou como um derrotado?
Quais mentiras do inimigo tenho acreditado que me impedem de experimentar a vitória de Cristo?
Como posso assumir, hoje, minha identidade de filho de Deus e mais que vencedor?
Vamos orar?
Senhor, obrigado porque em Cristo sou mais que vencedor! Liberta-me de toda mentalidade de derrota, fortalece minha identidade como Teu filho e enche-me com o Teu Espírito para resistir ao inimigo e avançar em vitória. Quero viver cada dia consciente da Tua presença e do Teu poder. Em nome de Jesus, amém.








Comentários