top of page

Crise de identidade -Você sabe quem você realmente é?




Identidade


Hoje é muito comum as pessoas terem crise de identidade, são pessoas que ainda não descobriram o seu papel no mundo e ficam satisfeitos com as migalhas que recebem, não literalmente, pois há pessoas que tem muito dinheiro, mas não vivem uma vida com amor, felicidade, paz, saúde e tranquilidade.


Você deve estar se perguntando? O que a Nena quer dizer com isso?


O que eu estou querendo que você entenda é que: Nós somos filhos amados de Deus.


A partir do momento que você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, você deixa de ser só uma criatura.



E não é porque você o reconhece como Senhor que você será tratado como um servo.


A Bíblia é muito clara quanto a isso. Jesus não nos chama de servos, mas de amigos. Ele fala isso em João 15:15. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.


E quando Ele entregou a Sua vida por nós, nos deu um novo acesso ao Pai, agora passamos da categoria de órfão para categoria de filho de Deus, como está escrito em Gálatas 4:4-6. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: "Aba, Pai".


Você é tão amado que Deus não poupou esforços para te resgatar da escravidão do pecado, e um alto preço de sangue foi pago por você na cruz, se você acha que ninguém nunca morreu de amor por você, fique sabendo que Jesus o fez!


Imagine uma situação hipotética:


Você está passando por sérios problemas financeiros, tipo sendo despejado e desempregado, sem dinheiro para uma alimentação decente. Um caos! Acontece que você tem uma herança milionária a receber, basta você se identificar como herdeiro e receberá TUDO! Mas você não sabe que é herdeiro, então você continua sofrendo, sendo milionário!


Hoje eu venho dar esta boa notícia para você! Não precisa mais viver neste sofrimento e humilhação, você tem livre acesso ao Pai, conte tudo para Ele, que te ouvirá e direcionará para o melhor caminho. Afinal Deus Pai é o nosso Criador, fez o céu a Terra e tudo que nela há, é poderoso e misericordioso.


Um servo tem vergonha de falar com seu Senhor, mas um filho sente liberdade para conversar com seu Pai, e demonstra o seu amor através da obediência, o órfão se sente excluído, mas o filho reconhece o amor do Pai.


A Bíblia nos deixa claro uma coisa: Deus é um bom Pai.


A nossa mentalidade terrena não consegue enxergar com plenitude o que isso significa, quando fazemos as coisas para Ele, muitas vezes fazemos para obter recompensas. Mas pensa comigo: se nós somos filhos, não há recompensa. Tudo já é nosso por direito.


Se nós fazemos algo para Deus, deve ser feito por amor e não esperando algo em troca.

É sobre isso que Paulo nos alerta em Gálatas 4:1. Digo, porém, que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo.


Lembra a situação hipotética que eu coloquei?


Se a gente não amadurecermos ou tomarmos conhecimentos destas verdades e tomarmos posse, seremos sempre tratados como meninos ou pior como flagelados.


Muitos não entendem que agora, justamente por sermos filhos, temos também acesso a herança do Pai.


E qual é essa tal herança de Deus?


Jesus Cristo!


Primeiro, pela salvação que Ele nos traz. Sem Jesus não podemos ser salvos. Depois, pelo Espírito Santo que passa a habitar em nós por causa da vitória de Jesus sobre a morte.


Juntamente com o Espírito Santo, vem também a capacitação para fazermos as mesmas obras que Jesus fez.


Nós também podemos curar os enfermos, profetizar, expulsar demônios e tudo aquilo que Jesus fazia — e até mesmo obras maiores do que Ele fez, como vemos em João 14:12. Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.


Com uma mudança de mentalidade de servo para filho amado de Deus, você verá a sua caminhada com Cristo mudar por completo.


A sua identidade é ser um filho amado de Deus, por intermédio de Cristo Jesus.


Vamos orar?


Pai, hoje eu reconheço que eu sou seu(sua) filho(a) amado(a), recebi este privilégio porque creio que Jesus morreu pelos meus pecados, ressuscitou e deu livre acesso a Ti, tomo posse de sua herança, recebo o Espírito Santo em minha vida, meu amigo e companheiro que cuidará de mim por onde eu for. Muito obrigado(a) pelo grande amor por mim. Amém

Nena Fonseca

bottom of page