top of page

Jesus é a verdade


De acordo com o dicionário: Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira.


Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada.


Como está a sua vida? Você vive uma verdade ou mentira?

Vive de aparências? Se preocupa com a opinião de outros? É um personagem criado em sua mente?


Existem dois tipos de verdade, a verdade universal aquela imutável que independente do referencial ela sempre é a mesma, é absoluta, e existe a verdade subjetiva que é mutável que é dependente do referencial, ela muda de acordo com a situação, sendo ela relativa.


Verdade universal são teorias científicas comprovadas, as leis físicas, a matemática por exemplo: Mesmo se não concordarmos ela continua sendo a verdade.


Agora a verdade subjetiva, depende de muitos fatores. Em um julgamento por exemplo, as pessoas envolvidas, cada uma diz a sua verdade, cabe ao Juiz determinar quem está falando a verdade baseado em provas e evidências, mas sabemos que há casos de pessoas inocentes serem condenadas e vice versa, porque nem sempre é algo 100% confiável.


Há muitas pessoas que são enganadas, traídas, porque acreditam em mentiras, achando que são verdades, os estelionatários são experts em ludibriar, mostrar uma realidade mentirosa como se fosse uma linda verdade.


Agora eu vou te apresentar uma verdade que tem nome: Jesus, Ele mesmo disse que Ele é a verdade. Para reconhecer esta afirmação vou te dar três passos:


O primeiro passo no caminho da verdade é dado quando Jesus nos ilumina. Sua luz em nossas vidas, faz que reconheçamos que somos pecadores necessitados de perdão, expiação e justificação. Isso nos faz nos arrepender.


O segundo passo quando nos humilhamos para reconhecer essa verdade sobre nós mesmos, o Espírito Santo pode nos preencher, nos iluminar, nos conduzir e nos dar a força e o poder que nos falta em nós mesmos para que possamos manter tudo o que Deus nos ordena – podemos entregar a nossa vontade e fazer a sua vontade em seu lugar.


Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20.


Neste versículo o apóstolo João, usa a a palavra verdadeiro três vezes!

O terceiro passo é quando reconhecemos que a verdade é o próprio Jesus e seus exemplos: amar sem medidas, sem exigir nada em troca. Essa foi a maneira de responder a todos o que realmente é absoluto e universal: o amor.


Vamos orar?

Jesus, nosso Senhor e Salvador, reconhecemos que somos pecadores e precisamos de seu perdão, pedimos ao Espírito Santo que ilumine a nossa vida e nos ajude a caminhar segundo os Seus propósitos. Reconheço que o Senhor é a verdade, e o Senhor demonstrou seu verdadeiro amor por nós morrendo na cruz. Eu te agradeço por tudo em nome de Jesus. Amém

bottom of page