top of page

Nós podemos ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul


A chegada de um ciclone extratropical causou enchentes em diversas cidades do Rio Grande do Sul.


RS registra 41 mortes e 46 pessoas desaparecidas em decorrência das fortes chuvas.



Há diversos pontos coleta de doações pelo estado e é possível contribuir com iniciativas via Pix.


Para prestar apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram diversas cidades gaúchas no início da semana, a Defesa Civil e uma série de entidades, movimentos sociais, empresas e voluntários estão organizando campanhas de coleta de doações.


Quem quiser se somar nesta corrente de solidariedade pode doar itens como produtos de limpeza e higiene, agasalhos, roupas de cama e colchões, alimentos não perecíveis e água potável. Há pontos de coleta em várias cidades e é possível contribuir através de Pix.


A Central de Doações da Defesa Civil do RS, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari/CAFF (Avenida Borges de Medeiros, 1501, Porto Alegre) está recebendo doações. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Fone de contato: (51) 3288-6781.


Você que não está no estado, também pode ajudar a população atingida pelas enchentes fazendo uma doação pelo pix. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38. O valor vai para a conta SOS Rio Grande do Sul. Ao fazer a operação, verifique o nome da conta e que o banco é o Banrisul para assegurar o destino correto da doação. Para fazer a leitura do QR Code, é preciso acessar o App do seu banco. (Na foto da capa da postagem) Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público.


Se colocar no lugar do outro é uma forma de nos sensibilizar. Nós podemos ajudar!


bottom of page