top of page

O que faz um escritor



Estou começando hoje uma nova categoria no meu blog, é sobre escrita e escritores, aqui você conhecerá um pouco deste mundo mágico das palavras que encanta as pessoas tanto as que escrevem, quanto as que leem.


Então vamos lá para o tema de hoje: O que faz um escritor?


Esse profissional costuma expressar suas ideias ou histórias por meio de palavras, fazendo uso de algumas técnicas e estilos de escrita. É um trabalho artístico, mas também há escritores mais técnicos que não fazem literatura.


Há várias possibilidades de trabalho para um escritor profissional como escrever textos para sites e blogs, livros, artigos, resenhas, poemas e romance. Há ainda os roteiristas de cinema e TV, que também são considerados escritores.


O escritor também pode trabalhar para jornais, agências de marketing que podem ser conhecidos como web writers ou copywriters.


Há ainda os ghost writers, que são os escritores que redigem as obras, mas não as assinam. Isso não significa que deixam de ser escritores, o que os diferencia é apenas o fato de cederem os direitos de suas obras para outras pessoas.


Para aqueles que pretendem escrever romances, por exemplo, o mercado editorial costuma dar mais oportunidades quando já se tem certa fama. Por isso que muitas plataformas de auto publicação online estão ganhando bastante reconhecimento.


Não há idade para ser um escritor(a), há crianças que já tem livros publicados e outros que descobriram o desejo de escrever profissionalmente depois de aposentados, com é o meu caso.


Se você gosta de ler, pesquisar, estudar, já é um bom caminho andado para começar a escrever.


Quanto mais você escreve, mais você quer escrever e cada dia as palavras fluem com mais facilidade.


Se arrisque, venha para este mundo surpreendente das palavras!

Nena Fonseca

bottom of page