top of page

Onde estão os sonhos e projetos que você traçou no início do ano?


Realize os sonhos que você planejou no ano novo!


Estamos entrando no meio do ano, onde estão os seus planos e projetos que você escreveu, ou fez em oração a respeito deles no ano novo?


Refletindo sobre isso, uma situação aconteceu comigo esta semana:


Estou divulgando o livro de coautoria que estou coordenando, conversei com uma pessoa e ela me falou que o sonho da vida dela era escrever um livro de sua vida, e que o meu convite para participar do livro Storytelling Vidas Reais havia sido uma resposta de Deus.


Expliquei todo o projeto, ela ficou encantada com todas as vantagens e possibilidades de iniciar um novo rendimento.


Mas no momento que falei do investimento, que por sinal é baixo para os grandes benefícios, como realizações pessoais, preservar a memória de sua vida para gerações futuras, um negócio rentável e ainda beneficiaria muitas outras pessoas com a sua história de vida, uma forma de altruísmo, que é o amor desinteressado ao próximo, a filantropia e a abnegação dos seus interesses egoístas. Ela disse que não tinha renda, que não poderia participar, dei algumas opções para ajudá-la e ela ficou triste e desistiu do seu sonho no primeiro obstáculo.


Já outra pessoa, estava com o mesmo problema, "falta de dinheiro" e ainda não sabia como escrever a sua história, pois tinha pouco estudo, mas acreditava que sua história era muito valiosa, falei para ela que o projeto contemplava as pessoas que não conseguiam escrever suas histórias sozinhas, que nós ajudaríamos, então ela se animou, me pediu uma semana de prazo, correu atrás, conseguiu o valor e irá participar do projeto! Está super feliz! (o valor do projeto é viável, mesmo para quem não tem renda fixa)


O que eu concluí com estas histórias?


A nossa mente comanda todas as nossas ações, a disposição da segunda pessoa fez com que ela buscasse a solução para entrar no projeto e assim realizar o seu sonho. A mente renovada é o resultado de um coração que se rendeu ao Senhor, confia e realiza!


Muitas pessoas se sentem frustradas e infelizes. As escolhas que fazemos na vida vão direcionar para o futuro que foi escolhido. Nossa vida abundante está escondida nos domínios do Reino de Deus e somente a fé pode retirá-la desse manancial.


Não estou julgando ninguém, mas acredito que precisamos agir em direção aos nossos sonhos e o Senhor irá nos ajudar, a ação está dentro da palavra oração.


Jesus veio oferecer os benefícios de seu mundo a todos os que se renderem ao seu governo. Mesmo no momento do milagre da multiplicação dos pães, quando os discípulos questionaram que não tinham comida, Jesus falou, deem vocês comida a eles, abençoou o que tinha e multiplicou, assim ele vai fazer conosco, entregamos o que temos ao Senhor e Ele irá fazer crescer e prosperar!


Diante destas questões que levantei, pesquisei algumas ações que podem nos ajudar a realizar os nossos sonhos que ainda estão somente na nossa mente ou no papel e colocá-los em prática, e assim poderemos desfrutar de toda a alegria que ele nos proporcionará.


1. Defina metas claras, específicas e alcançáveis relacionadas aos seus sonhos e projetos. Metas claras e mensuráveis ajudam a fornecer direção e foco.


2. Faça um plano de ação detalhado que estabeleça os passos necessários para alcançar suas metas. Quebre as metas maiores em etapas menores e mais gerenciáveis.


3. Comece com pequenas ações, dê o primeiro passo, mesmo que seja algo pequeno. Às vezes, começar pode ser a parte mais difícil, mas dar um passo de cada vez é fundamental para progredir.


4. Estabeleça prazos realistas para cada etapa do seu plano de ação. Ter prazos ajuda a criar um senso de urgência e mantém a pessoa responsável por suas ações.


5. Encontre suporte e responsabilidade, compartilhe seus sonhos e projetos com amigos, familiares ou mentores de confiança. Esse suporte social pode fornecer encorajamento, conselhos e responsabilidade, tornando mais provável que a pessoa se mantenha motivada e focada.


6. Supere o medo e a procrastinação, identifique quaisquer inseguranças ou obstáculos que possam estar impedindo seu progresso. O mundo que não se vê tem influência sobre o visível, Jesus trabalhava por intermédio do Espírito de Deus, peça ao Senhor que te dê discernimento para descobrir o que te faz paralisar e não seguir a diante e enfrentar esses desafios, superar a procrastinação, lembrando-a dos benefícios e recompensas que aguardam no caminho.


7. Celebre as conquistas, mesmo as pequenas ao longo do caminho. Isso ajuda a manter a motivação e o entusiasmo, além de fornecer um senso de realização que impulsiona a continuidade. A fé é a chave para descobrir a natureza superior do Reino que não se vê. Confie no Senhor!


8. Mantenha a perseverança, seja persistente e resiliente, mesmo diante de obstáculos ou contratempos. O caminho para alcançar os sonhos e projetos nem sempre é fácil, mas a perseverança é fundamental para superar as adversidades e chegar ao sucesso.


Vamos comemorar a realização dos nossos projetos e sonho?

Depois quero que você me conte! Quem sabe ele entrará no próximo livro Storytelling Vidas Reais?


As postagens que faço, no blog primeiro tocam em meu coração, não sou uma mentora, e sim uma eterna aprendiz, estou em crescimento, trabalhando para realizar sonhos e projetos e compartilho com você o que acredito que me trará benefícios.

Nena Fonseca

bottom of page