top of page

Os 03 Rs da Transformação- 1° R



Nesses próximos dias faremos um estudo sobre os 3Rs da Transformação, uma pregação ministrada pelo Pastor Rodrigo Salgado da igreja Ministério Núcleo da fé, Campus Noroeste, na qual eu congrego.


Este estudo impactou a minha vida, são ensinamentos que farão virar uma chave em sua vida. Acredito que se você está lendo este post é porque o Senhor quer falar algo valioso ao seu coração. Ao final das ministrações, o vídeo com a pregação ao vivo será disponibilizada no blog. Então vamos lá?


Introdução ATOS 9:1-17 (Conversão de Paulo)

Repare que toda vez que alguém está perseguindo um cristão, está perseguindo o próprio Jesus!

• Paulo levava cartas dos maiorais para prender cristãos!

• Mas teve a maior experiência da sua vida!

• É um dos acontecimentos mais importantes do livro de Atos, tanto que é narrado 3x (Cap 9, 22 e 26)


TEMA: 3R DA TRANSFORMAÇÃO na vida de todo homem

1° R -REVELAÇÃO

Ato pelo qual Deus torna conhecido um propósito ou uma verdade Discernir essa revelação ou visão de Deus é um processo fundamental na nossa vida! COMO pastor, eu posso discernir propósito/verdade p mim?


Esse texto nos ensina muitas coisas sobre isso…

1) As pessoas acham que precisam estar SANTOS e FIRME na igreja para receber direcionamentos de Deus Paulo estava no pior lugar do mundo, mais distante possível…


(Eis que estou à porta e bato!)


Quero hoje desmistificar a revelação! Deus não está interessado nos seus pecados de outrora, mas em quem te tornará! Os cristãos não acreditavam Paulo poderia se converter! Porque viam alguém truculento, perverso, sanguinário, mas Deus (verso 15) o via como um vaso escolhido!


Deus não desiste de nós!


2) Ele é quem SE REVELA, e não nós que O descobrimos.

Essa revelação parte d’Ele para nós Como um pai, Ele tem interesse em fazer a gente descobrir Muitas vezes nós não queremos, mas basta se expor a presença…

3) Não necessariamente é algo SOBRENATURAL! A revelação acontece todos os dias na vida dos Servos…, quando compreendemos as verdades na Bíblia Sagrada.


A REVELAÇÃO é uma LUZ, um “CAIR DA FICHA”! Isso pode vir por meio de uma revelação, uma visão, um sonho! - Noé teve uma revelação da arca e salvou sua família - José teve um sonho e se tornou governador - Paulo teve uma visão de que estava lutando do lado errado Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 CORÍNTIOS 2:14).


TESTEMUNHO Pastor Rodrigo Salgado: Lembro, antes de ter a minha revelação, que uma vez meu irmão foi a igreja e ROUBARAM O SOM DO CARRO dele na porta…Como eu critiquei! “Onde estava Deus?” Sabe o que é interessante, a crítica é sempre de quem está longe… Meu irmão mesmo nunca duvidou presença Deus!


Deus sustenta A vida do cristão não é uma foto! É um processo Documentário sobre Auschwitz Foi a religião que trouxe esperança muitos campo de concentração Muitos q não estavam lá questionaram: Onde estava Deus?


Revista Times chegou a lançar uma capa: Deus está morto? Deus não causa as lutas, mas usa cada CIRCUNSTÂNCIA da nossa vida para nos atrair!


Revelar seu amor! NÃO É A PRIMEIRA VEZ que Deus fala com Paulo!


Certamente, no episódio de Estevão, ele foi tocado! Estevão orava, rosto brilhava, enquanto a multidão o apedrejava… Forte! “Não lhes impute aquele pecado” Vestes foram lançados aos pés de Paulo. O Caminho de Jerusalém a Damasco era longo, cerca de 320 km teve tempo para pensar:


Será que é verdade, rosto Estêvão brilhando! V5: DURO para ti RECALCITRAR contra AGUILHÕES Recalcitrar = Não obedecer, resistir Aguilhões = Vara com ponta para tocar boi Para de dar MURRO EM PONTA DE FACA!


Convidei hoje o encarregado Condomínio SR. DAMIÃO… - Sozinho - Estranho (Duque (meu cachorro) não gosta dele) - Completamente bêbado, sangrando… Meio da rua - Domingo passado ele estava bêbado, hoje quase veio!( Ele explicou que ele e sua família estão orando e intercedendo pela vida dele)


O que Deus espera de nós? JESUS EU ME RENDO! Como PEDRO: Para onde iremos nós, se só tu tens as palavras de vida eterna? Ahhh esse é o melhor dia das nossas vidas!!! Eu me entreguei a Deus - 24/08/2003 Não deixe passar de hoje! - Não tem requisito - Não tem traje - Vem do jeito que está! V6 Paulo: “SENHOR, O QUE QUERES Q EU FAÇA?”


Hoje vimos o 1° R da transformação: Revelação

O Pastor Rodrigo nos ensina que o Senhor é que se revela a nós. Muitas pessoas ouvem falar de Jesus, mas ainda não teve a revelação real de sua identidade em sua vida.


Vamos orar?

Senhor Jesus, quero uma revelação pessoal em minha vida, que não haja nenhuma dúvida de seus propósitos para mim, me encha de fé, que a minha vida seja transformada segundo a Sua vontade. Eu te agradeço, em nome de Jesus. Amém.


Curta, comente e compartilhe. Eu agradeço.

Nena Fonseca

bottom of page